• 6 de setembro de 2013
  • Notícias
  • Nenhum Comentário

Hipismo: Brasil é campeão da Copa das Nações em Arezzo, na Itália

Equipe verde e amarela formada por Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes conquista o ouro pela primeira vez na temporada 2013, em prova qualificatória para o Mundial na Normandia.

brasil

A equipe brasileira brilhou no CSI3* de Arezzo, na Itália e foi a campeã da Copa das Nações, diputada nesta sexta (06/09). Depois de conquistar o bronze em Lisboa e a prata na Eslováquia, o Brasil subiu ao topo do pódio na Itália, na primeira vitória de Copa das Nações da temporada 2013. A equipe formada por Rodrigo Pessoa / Citizenguard Cadjanine Z, Doda Miranda / AD Uutje. Marlon Zanotelli / Clouwni e Eduardo Menezes / Calavda terminou com apenas oito pontos perdidos, seguida pela França com 16 e Suíça também com 16 pontos.

A Copa das Nações teve a participação de 12 países: Brasil, França, Suíça. Grã Bretanha, Itália, Suécia, Áustria, Colômbia, Irlanda, Bélgica, Polônia e Holanda. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa no dorso de Citizenguard Cadjanine Z abriu a participação da equipe brasileira nas duas passagens, terminando com quatro pontos na primeira e zero na segunda. Eduardo Menezes / Calavda veio em seguida fazendo percurso limpo na primeira volta e quatro pontos na segunda. O medalhista olímpico Doda Miranda / AD Uutje cometeu uma falta em ambas as voltas e o jovem Marlon Zanotelli no dorso de Clouwni fez dois percursos limpos. Com um descarte de quatro pontos em cada volta, o Brasil fechou a participação com oito pontos perdidos garantindo o título da competição.

A prata ficou com a equipe da França formada por David Jobertie / Quastor de la Vallee (4-8); Caroline Nicolas / Mozart de Beny ( 0-4), Anne Sophie Godart / Carlitto van’t Zorgvliet ( 0-4), Aymeric Azzolino / Looping d’Elle (4-4), terminando com 16 pontos perdidos. Os suíços com Martina Meroni / Socrates II (8-0), Fanny Queloz / Celtic (0-4), Barbara Schnieper, / Ragrusa H (4-4) e Claudia Gisler / Touchable (4-), terminando com 16 pontos e o bronze no critério de desempate. A participação na Copa das Nações em Arezzo faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

O CSIO3* de Arezzo vai até domingo (08/09) com a participação de 91 cavaleiros de 19 países. Serão distribuídos mais de 150 mil euros em prêmios em quatro dias de competições, sendo 30 mil para a Copa das Nações de hoje e 35 mil para o GP de domingo.

Resultado Copa das Nações:

1o) Brasil – 8 pontos 
2o) França -16 pontos
3o) Suíça – 16 pontos

Fonte:
MktMix Assessoria de Comunicação


    Deixe seu comentário